sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Acooorda Alice!

by Clarissa Vargas & Érica Böhmer

 

Hoje eu sou Amélia Luara. Enluarada, cheia de noites brilhantes e outras muitas solitárias e, diria, por opção, até. Então, encontro aquele. AAAquele por quem meu coração bate. Sou tão feliz neste momento que demonstro o quanto "ele me faz bem, ele me faz tão bem que eu também quero fazer isso por ele lálálálá...". E sou assim na vida. Sorrio para as pessoas, com as pessoas e apesar delas, me apaixono por amigas, gente, histórias e demonstro às amizades e a quem gosto, minha felicidade em compartilhar momentos com eles.
Só que com os homens percebi uma coisa: eles fogem! Sim... Parecem até se sentir incomodados quando demonstro minha alegria ao estar com eles. Pergunto: o amor é mesmo um jogo? Não posso demonstrar meu sentimento, minha alegria instantânea ao estar com a pessoa que escolhi? Me pergunto se ele é imaturo demais para não aceitar ou receber o meu amor... Não consigo ser diferente, pois gosto de demonstrar carinho pelos que amo! É tão bonito isso, vocês não acham? E, não sei fazer a sedutora. Creio que minha sedução esteja na minha intensidade. Como me envolver?






"Belas" respondem:

Analisemos, Amélia Luara, este teu rico pedido. Há facetas tipo nova, minguante, crescente e cheia, nesta história bem contada e vivenciada por tantas de nós:


1 – (Mulher Nova) Se realmente Amélia Luara só demonstra o lado esfusiante, a alegria dela em viver, em amar, em ser feliz... e mesmo assim os homens continuam fugindo... Não exito em dizer, que Amélia esteja se relacionando com os caras errados! Homens que tem medo de se apaixonar, ou melhor, pavor!... Homens que sabem que uma vez apaixonados, estarão "fisgados" ! Ainda mais se tratando de alguém com alegria, brilho e amor no coração. Valores raros, anti-funk, integrados. Tudo o que é demais é demasiado... Mas, neste caso, se for uma dose "normal" de alegria, brilho e amor, não. Mas ocorre que eles somem... Somem quando vêem nesta mulher: um individuo de "alta periculosidade", “pra casar”, no conceito masculino, pois sabem do valor desta mulher! E aí eles a olham e não vêem o presente, mas o futuro próximo - com casamento e mais três filhos, além de contas a mais, aluguel, etc, etc... Existem homens que TEMEM o amor, assim como temem responsabilidades. Homens que não sabem amar, embora estejam cercados de mulheres e de êxitos profissionais. São maduros para muita coisa e geralmente para a lábia. De resto, emocionalmente imaturos.


2 – (Mulher Cheia) Temos que trabalhar com o fato que esta alegria e amor possam estar sendo dadas em demasia... Fora dos limites! Tipo "Felícia"... "eu vou te apertar e te amar para sempre" ! E às vezes, Amélia Luara pode até achar que não, mas o olhar se entrega feito o do gatinho do Shrek (assim como ligações, SMS e e-mails constantes - quem nunca errou que atire a primeira pedra! - mas APRENDE-SE com o erro)! Lembre-se, tudo o que é demais sufoca! A sua medida não é a dos outros, e alguns homens trabalham em câmera lenta quando as "Cheias" são por demais grandes. Para este caso, sugerimos sucos de maracujá, passeios com amigas e yoga. Além de uma boa dosagem de analise e terapia. É autêntico fazer uma: sinal de que você se cuida. E para o terapeuta: a carinha de Polyana quer casar pode aparecer o quanto você quiser! - Claro, muito cuidado na hora de escolher o terapeuta, ao invés de auxiliá-la, poderá piorar - e muiiito - sua vida!


3 – (Mulher Crescente) Por que demonstrar o tempo todo? Espere ser correspondida. Não deixe o sentimento crescer sem antes obter em troca o mesmo sorriso. Caso contrário parecerá excesso de amor em pouco tempo e isso atrairá incredulidade aos que estão na volta. Isso denota carência, insegurança de alguém que quer sempre mais, está sempre faltando e tem que se mostrar o mais rapidamente possível para ser amada e não rejeitada. Insegurança e carência, os homens notam de longe!... Ou melhor, eles "trabalham" com a premissa de que todas as mulheres são inseguras e carentes, e pasmam ou são escolhidos quando não nos decifram inteiramente.
E, baseada nesta insegurança - julgando pelo "excesso" de amor - temos que lembrar que homens são caçadores natos...
Mulheres inseguras "procuram" mais, telefonam mais, "cobram" mais... Como eles irão "caçar" aquilo que não é uma presa, aquilo que não está na frente deles e sim, correndo atrás?
 

4 – (Mulher que Míngua) Se fecha em alguns momentos, para oferecer o mistério e despertar a curiosidade alheia!
O amor não deveria ser um jogo... Mas existe a natureza humana e nessa inversão de papéis é que muita coisa perdeu-se. A receita dos casais de sucesso é simples: manter sempre o mistério, mesmo quando se pensa saber de tudo! Quer ser caça?... Fuja!... Não sempre e nem literalmente. Mas algumas regras pessoais começam pelos limites, e acreditem, elas funcionam, porque dar LIMITE É UM ATO DE AMOR, aqui no caso, AMOR a SI MESMA:



* Não telefonar para homens. Para quê telefonar?...
* Nunca pedir ou oferecer o número do telefone - a não ser que eles peçam... E pasmem: eles pedem, sim!
* Não convidar para sair – ah não ser que tenha certeza que ele já está fisgado, ou esteja namorando com ele, não o convide. Se você não for uma pessoa extremamente ocupada, ou ocupe-se, ou demonstre que não há tempo na agenda. E sim, de repente, quando surgir um convite, regar suas plantas possa vir a ser uma tarefa inadiável para aquele momento!.. Isso quer dizer que: “Oi, não estou desesperada por você, nem por ninguém, convivo bem com minha solidão (que solidão?!! Convivo bem é com minha vida!) e atrás de mim, há muitos outros que eu poderia sair quando e se eu quisesse.” Digamos que isso faz com que não sintam-se diminuídos, mas honrados por cada minuto concedido pela sua pessoa...

* Se o que VOCÊ, MULHER, quer, é um relacionamento SÉRIO, não comece pelos "errados". Muito menos pensando “errado!” Não está faltando homem - de VERDADE! Está faltando é homem que "preste"! É diferente! Então, por que começar envolvendo-se justamente com estes, "fora da lista"?!!! O cara tem relacionamento, é homo, bi, tem cachorrinho - que fofo... e... PROBLEMÁTICO! - CAIA FORA!!!! - Ok, este último foi experiência própria! Hahaha... Viva, expeciencie, Amélia Luara, mas desconfie de vez em quando. Há lanternas vermelhas que piscam em alarme. Não deixe o seu idealismo tomar conta da visão. E tire as pessoas do palanque imaginário que você inventou, vez ou outra. Depois, volte a amá-la, se ela merecer.
* Outra coisa, da mesma forma que tem MUITO homem que não "presta", sejamos realistas...  também tem mulher!!! VOCÊ quer igualar-se a elas? Você não precisa ser melhor do que ninguém, mas precisa ser o melhor que puder ser.
Você tem que estar em primeiro plano - não, isso não é egoísmo, é amar-se para poder amar, como quem soma e não se divide!
* Outra coisa recomendável é não ter "rolos", "namoradinhos", "amizade-colorida" , isso desgasta a energia e tira o foco! (sobre necessidades sexuais falaremos em outro tópico, assim como postura em baladas, etc). Temos AMIGOS. Só e somente. Se e somente se, estes (ou algum entre eles) forem candidatos em potencial... poderemos dar uma chance. Devemos tratá-los da mesma forma que tratamos as amigas, com atenção, amizade e carinho - e eles a nós... igualmente, respeitando-nos, mesmo entre as "tentativas" quando "interessados" - mas dando tempo ao tempo. Para que ambos os lados, se for realmente o caso, tenham certeza do que querem e CONHEÇAM-SE! 

* Outras observações:
- Atenção Amélias, ex-Amélias, mulheres de fases: Se a convidarem para sair, claro que é razoável dividir a conta. Afinal, vocês são amigos! MAS se ELE REALMENTE estiver interessado em você e mesmo assim deixar você pagar sua conta... JÁ ERA, CORTE! Mulheres do "topo da árvore" adoram homens cavalheiros que as cortejam. Então, gostamos de ser bem tratadas da mesma forma que gostamos de tratar bem quem está conosco. Não queremos depender financeiramente de um homem, mas queremos um que tenha a intenção de fazê-lo. Porque, se nem ao menos ele se interessar em pagar o jantar para você - aquele jantar que ELE , como homem "caçador" propôs para tentar conquistá-la ou seduzí-la – por que ele seria cavalheiro em ligar para você no dia seguinte, após a "grande" noite?... Não queiram cavalheirismo de quem nunca foi cavalheiro com você!
Quem espera resultados diferentes, tem que fazer algo também diferente para tê-los!
E, sabe o melhor? Só depende do primeiro passo e de confiar: no universo e em si mesma.









Nenhum comentário:

Postar um comentário