quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Amélia Lisbela

By Clarissa Vargas & Érica Böhmer


 Acho que antes de nascer eu pedi o dom da "inventação". Quando menina, tudo bem, a Barbie sonhava com o Bob escondida e ele, ao final, se apaixonava por ela, e depois de lutar pelo seu amor, descobria que ela quem gostara dele primeiro.... Eu construía a estória e ela já tinha um final. Com livros, faço quase a mesma coisa. Se gosto do final, ainda que não o entenda, então eu leio. Se não, nem perco tempo. (verdade, eu leio sempre a primeira e a última página, antes de ler o meio todo). Não me amola saber os finais dos filmes, também. Eu até gosto que me contem. Depois que eu souber o começo e o fim, então fica fácil aguentar tudo o que há no MEIO. Daí o COMO acontece irá me prender independente do que for, afinal, já sei o que me espera lááá no último capítulo. Não saber me assusta. Saboreio O COMO a coisa acontece, depois de admirar o roteiro. Sabe, uma coisa meio Lisbela, tipo: "O amor é filme. E o meu filme é de Amor!"

Pois pensando em roteiro difícil é que pedi também, antes de nascer, o dom da fantasia impossível. Amor a distância. Claro, amor por amor já é difícil, então vamos piorar: colocar distância nele. Na verdade, essa minha constância de ficar me apaixonando por homens que estão longe, em outra cidade ou país, pode também parecer fuga. O amor, afinal, é mais fácil perto ou longe? Fantasiando por meio das palavras trocadas, sonhos... Tenho e crio tanto amor que sou capaz de amar por dois, sendo ou não correspondida na vida real. Bastam algumas palavras na esfera virtual, trocas nem sempre fiéis, mas me bastam para criar todo o roteiro. Até penso que sou mais legítima, embora pareça sonhadora. Vejo tantos casais juntos há décadas terminarem ou se desconhecerem, que sinceramente, percebo conhecer do cidadão que se revela na internet, mais do que minhas amigas reais possam conhecer de seus namorados fisicamente reais... Acho que internet tem a ver comigo. Ela é escrita, não dita, nem desdita. Ela entrega as verdades com facilidade... o problema é: o que é verdade? dentre tantas e quanto mais palavras, juntam amontoadas no pacote cibernético as mentiras. Pode uma mentira ser mais verdadeira do que a verdade que apenas nossos olhos captam?

Pareço confusa, por momentos, mas confesso que gosto disso que a internet proporciona: falar com mais coração, falar falar falar muita coisa que pessoalmente, até com amigos, a gente não falaria. E todas essas palavrinhas viram sopa de letras do amor, agora sim que cheguei nele, do amor platônico. Logo, já sei que estou me arrumando para alguém que não verei, imaginando-me na cama com alguém que não virá, construindo um futuro com alguém que muitas vezes nem sabe se eu existo verdadeiramente, ou possivelmente não pretende romper a barreira virtual. Acabo vivendo muitos relacionamentos sim, mas na imaginação. Isso é viver???

Cansei de ser platônica, de alimentar tantas histórias que nunca se concretizam, e pior, de me apaixonar perdidamente por homens que não poderão conviver diariamente comigo. Será que faço isso por medo de me expor no dia-a-dia? Sim, às vezes, no roteiro que construo, sou mais legal do que essa que tem que cuidar da casa, de filhos, de tudo...
Mas tá vai. Não tá legal chegar perto da idade da loba só sonhando. Quero REALIZAR, CONCRETIZAR O MEU ROTEIRO DA BALADA DO AMOR. Como??? Como??? Sim, agora, sim, quero saber COMO A COISA TODA ACONTECE?







"Belas" respondem:

Querida, romântica, sensível e sonhadora, Amélia Lisbela, mesmo sem "bola de cristal", vemos que você prefere viver no futuro, no seu reino de conto-de-fadas, onde todo final tem um final feliz garantido, do que vivenciar o maior presente...seu PRESENTE! Como a própria música diz: "É caminhando que se faz o caminho"... e você não está fazendo isso...não está saboreando o que de melhor a vida pode lhe proporcionar: as surpresas! Está precisando de mais "enredos" - é no "meio" que está toda a graça - do que de "finais felizes" em sua vida... para que dessa forma, assim, possa ter um final feliz, sem nunca chegar ao final, necessariamente... Já pensou que chato depois do final feliz? Como é viver feliz pra sempre? Ninguém consegue, vida real é um jogo de momentos de prazer e entrega e, principalmente, de aprendizado.
Não tem - Graças a Deus - como prever tudo o tempo todo! Viemos a este mundo com missões pré-definidas, mas não podemos esquecer-nos que somos dotados de lívre-arbítrio. E é somente com estas "surpresas" e livre-arbítrio, durante este "caminho", que conseguimos evoluir como pessoas.

Tem muita coisa envolvida para ser analisada, no relacionamento a distância que você deve perguntar-se:

1º - Por que você quer essa "distância"?... Algum motivo há. Já que é algo recorrente em você.
2º - É para ter maior liberdade?...Liberdade do quê?... De quem?...Para quem?... Porque o "interessante" de um relacionamento a dois é justamente o estar perto (entenda-se por não grudada o tempo todo como chiclete, e sim, onde ambos tenham sua individualidade respeitada), o "namorar", a cumplicidade, as alegrias, a diversão, o dividir, o companheirismo... E... não é a mesma coisa pela net ou telefone, é somente mais "seguro". Mas nem sempre a palavra segurança e vida andam juntas...arriscar-se, ousar e ter coragem, combinam mais.

3º - Quer somente este tipo de relacionamento, para poder fantasiar, fugir da realidade ou de um compromisso mais sério e verdadeiro, vivendo um sentimento platônico igual ao de uma criança que está apaixonada, mas não fala por vergonha ou medo de demonstrar os sentimentos ou de ser rejeitada?...
- Agora... fuga do quê?...Para quê?... De quem?... (Não tem nenhuma bruxa madrasta no espelho da sua casa, tem Branca de Neve?)
- Muitas vezes pode ser o próprio medo da felicidade, de algo real, por ter  machucado -se outras vezes... Sabendo que amando VERDADEIRAMENTE alguém "presente", poderia expor o que julga ser seu "pior" lado e poderia decepcionar ou ser decepcionada, acabando mais uma vez - em teoria - com essa felicidade, imaginando não poder suportar mais essa dor. Note que não se trata de alguém tão boazinha ou coitadinha. Aquela que não se expõe às dores e percalços da vida, dificilmente aceita defeitos nos outros, também, e com facilidade se acomoda ou os rejeita.
4º - Poderia ser por saber da sua grande capacidade de amar, como já dizia " As pessoas que mais temem o amor, são as que tem maior capacidade de amar"... e daí o medo de entregar-se   e "imaginar-se" nas "mãos" de outra pessoa. Quer dizer, você quer a parte boa do amor e não é só isso, você quer a perfeição... e perfeição... ainda não existe!

5º - Poderia ainda, amar outra pessoa, não dando espaço para relacionamentos "verdadeiros". Preferindo os de longe, para não dar espaço a um namorado concreto, deixando sempre a vaguinha aberta para aquele a quem seu coração se doou.
6º - Não no seu caso específico, mas em alguns: pode ser porque simplesmente "aconteceu" , você conheceu o cara dos seus sonhos, ele não mora perto e agora está envolvida?...(poxa, tinha que morar tão longe?!...rs....)
- Neste caso, estaria disposta a ceder e mudar-se para perto do seu "amor" ou ele para perto de você?...(avalie sempre se ele o faria ANTES, e se não, avalie se os motivos são REALMENTE CONFIÁVEIS)
- Conhecem-se tão bem a ponto disso?... (vai fazer-te bem mudar-se mesmo sem saber se o casamento ou namoro vai durar, quer dizer, está disposta a lançar-se na vida, no risco?)
- Valeria a pena?...Considerando a mudança drástica de vida... local, família, amigos, trabalho, etc...

- Conhecemos muitas pessoas que deram certo assim, mas seria este o SEU caso?...

Vamos aproveitar o que próprio ditado já diz: "O amor é cego"... para lembrar que é claro que é muito mais fácil - não verdadeiro - "amar" de longe... Porque o amor verdadeiro - se não for um "encontro de almas" - nasce com a convivência no dia-dia... De qualidades e defeitos, alegrias e tristezas assim como desafios e superações - a não ser que você precise da distância como grau de dificuldade para testar o amor. Então, o que você não vê - de negativo - você idealiza, romantiza, sonha e "ama" com maior facilidade.

Mas quem disse que amar e ser amada seria algo fácil?...
A internet facilita muita coisa, sim. Conhecer, aproximar, assim como não reconhecer e afastar... Depende do que você quer para a sua vida.
Quando falou das amigas e seus relacionamentos com namorados "fisicamente reais", lembramos do trecho da música do Roberto: "O importante é que emoções eu vivi"... Acho que o que está faltando para você é o arriscar-se, viver, com responsabilidade, mas também com alegria. Ousar em ler o "livro" sem ter lido de antemão o final, sem pré-julgar tão facilmente - você pode estar perdendo de ler ótimos livros! (o final é você quem o constrói...)
Mentiras existirão em quaisquer lugares - infelizmente - seja na net ou na vida real, o que importa é que VOCÊ seja VERDADEIRA consigo e com as outras pessoas.

No fundo, você mesma já sabe uma parte da resposta...Que está vivendo sem "VIVER"... ou seja, está sobrevivendo... é isso o que você quer para sua vida?... Chegar ao "final" e talvez dizer que não viveu?... "Coragem não é a ausência do medo, mas a capacidade em transpô-lo". Muitas vezes, é seguir em frente ou correr atrás do que se quer, independente de qual seja o final.

Cremos que você esteja escondendo-se como mulher e desvalorizando-se como pessoa, criando um falso-imaginário de que sua única qualidade seja com as palavras, que as pessoas a notem melhor assim. Portanto, uma das coisas que mais recomendo, antes mesmo de amar-se, é auto-conhecer-se, centrar-se, equilibrar-se, tudo vem em conjunto. Mas precisamos do primeiro passo, o querer...Seguido de força de vontade e determinação. Ouse. Mude. Depois, use suas palavras, para conhecer pessoas próximas de você, com as quais possa ter relacionamentos "reais e verdadeiros", pessoas que mereçam todo esse amor que você é capaz de dar. Não temendo o "mundo", mas saindo da "terra-do-nunca", e não crendo que tudo pessoalmente possa dar errado e que só no reino da fantasia é que você pode ser feliz. Se cair, machucar-se faz parte... E quando estiver com dó de si mesma lembre-se: gostamos das mocinhas nas novelas porque elas jamais carregam auto-piedade. Ninguém gosta da vítima. As que atuam assim, perdem seus pares românticos para as vilãs, passamos a torcer contrariamente, já percebeu? Portanto, levante-se ou caia com dignidade, assumindo o aprendizado! Sacuda a poeira e recomece, com a certeza que a morte vem para que algo possa nascer ou renascer! E nesse renascer, meu bem... Cada vez mais virá com a certeza de quem você é e o que quer! Acima de tudo, VIVENDO! SENDO E AGINDO, e não REAGINDO, o que te coloca numa posição infinitamente superior. Quer saber? Cate o sapatinho de salto da Cinderela e use-o, sim. Deu meia-noite, ele sumiu, continue de olhos abertos. A rotina diária também são aprendizados inesquecíveis para aquela que sabe que o glamour não está no salto, mas no centro, lá dentro, no olhar. Uma maquiagem leve, um sorriso de canto, uma palavra faiscante. V-o-c-ê.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Difícil.

By Clarissa Vargas & Érica Böhmer

Amélia Mais Difícil.
Oi, Tenho lido o blog de vocês... E venho pedir, também, SOCORRO, embora seguir alguns conselhos já abriram meus olhos pra muita coisa!
A primeira mudança que reparei: Sim, continuo apaixonada pelo gatinho que não me dá bola. Mas talvez por pouco tempo, porque ando cansada de esperar ele “ter atitude!”
(Como podem homens tão interessantes tão, ao mesmo tempo, desinteressados...??? Ou seriam medrosos? Enquanto isso, perdem tempo com garotas “sem sal”. Perfeitas para uma tarde de domingo com Faustão).
Então, novos “carinhas” se aproximaram e se aproximam. Já mudei minha realidade interior, porque antes nem me sentia digna de ser vista por alguém. Agora, não. I wanna be seen!!! I wanna dance by the moon! All I wanna do is have some fun!

É bate-papo, mensagem, paquerinhas, ligações... Uuuh, até tomei banho de banheira e sonhei que estava num balão mágico, colorido, com um desconhecido... (sem mais detalhes do sonho, ok? Risos!)
Só que é só acordar que nem balão, nem nada mágico, nadica. Tudo muitooo sem sal, também... ! Todos ou quase nenhum a ver comigo. Papo chato, jeito estranho, valores diferentes...
Minha questão é: AONDE MORAM OS HOMENS DE VERDADE? O QUE FAZEM? VÃO EM QUÊ TIPO DE BALADAS, AMBIENTES, LUGARES? DEVO IR QUAIS BALADAS (não quero ser confundida com piriguetes)? COMO SABER ENCONTRÁ-LOS E SER VISTA POR ELES? COMO ME PORTAR NO PRIMEIRO ENCONTRO OU ME VESTIR PARA QUE ME NOTEM, ALIÁS, SUUUUPER NOTEM (sem ter que apelar para uma blusa-oncinha-espremebarriga)? Sei que são esdrúxulas as perguntas diante da poética e profundidade dos conselhos anteriores... Maaaas desde que o mundo é mundo, lá na caverna, homens são de Marte e olham ou caçam a MAIS DIFÍCIL.
Como Sê-la???

Como fazê-los entender que não me contento mais com pouco?
Não quero dar migalhas, mas tampouco pérolas a porcos. Quero investir no carinha certo e atacar, também.
Não ser só escolhida, mas escolher, afinal em muitas espécies são ELAS, as fêmeas, quem escolhem seus machos, certo? Meu critério é o mesmo de Clarice L. : suponhamos que me entender seja uma questão de sentir... Ou toca ou não toca.
                                                                     
"Belas" respondem:

Bem, primeiro você tem que avaliar se o carinha por quem você ainda é apaixonada, gosta também de você. Sabe aquele filme "Ele não está tão afim de você"?... Pode ser esse o caso. Caso contrário, se você SABE que ele realmente gosta de você, daí a situação muda de figura. Talvez seja o seu jeito que o assuste. Porque embora apaixonado por você - e principalmente por isso - ele sabe que não poderá controlá-la e pode acreditar que a situação poderá ser inversa, pode ter medo de estar nas "mãos" de uma M-ulher. Este é um ótimo motivo para ele vir a ficar ou namorar uma "sem-sal": ela fará tudo o que ele manda - como um bichinho de estimação - fazendo com que ele sinta-se mega-seguro. Mas se servir de consolo, se ele a ama, a ama por você ser exatamente quem é, daí ele nunca se sentirá completo com uma "sem-sal". Poderá até amá-la, mas por gratidão, o que será muiiiiito diferente... Então, será infeliz por nunca ter tido coragem, e por ter abraçado uma vida medíocre - usamos essa palavra sem pejoração, mas porque medíocre é o que está na "média". Não que você deva ficar feliz com a infelicidade alheia, principalmente de quem você ama... Mas natureza feminina é uma "coisa! Rsrs... Usa as mesmas leis da Mãe-terra, “se lhe jogamos lixo em rios, ela nos devolve enchentes...!”
A parte muito boa disso tudo, é que você está desabrochando, mesmo ferida. Significa que não parou no tempo. Tem consciência que a vida segue. Escolheu amar-se. Escolheu estar aberta para a vida. É assim que se faz garota!  :D)  Este é o primeiro passo! Ninguém poderá ser amado ou amar de verdade se não souber amar-se primeiro como ser, como pessoa, com suas qualidades e defeitos, buscando sempre aprimorar-se. Afinal, somos roseiras em crescimento, há que cuidar das pétalas bem como dos espinhos... (que muitas vezes, nos protegerão, alertando para a dimensão de nosso real valor = beleza de uma rosa).

Sobre “aonde os homens de VERDADE estão?”. Pedimos uma mão ao destino e à sorte. “O acaso vai protegê-la enquanto andar distraída...”. Não há um local exato onde o nosso GPS possa fazer "Chek in”. Mas os melhores locais para encontrá-los, são nos locais que você frequenta diariamente, tendo assim algo em comum, como por exemplo: academias, igrejas, cursos, mercados, restaurantes, parques, etc.



- Sobre você ir em baladas... Depende do motivo...se você irá porque curte a música, porque gosta de dançar ou porque quer "confraternizar" com amigas está indo pelos motivos certos. Mas se você está indo lá com o intuito de encontrar homens... Muito cuidado! Porque, mesmo não querendo generalizar, a maioria dos homens que vão para a balada – e, se beberem, isso é altamente multiplicado - , irão para "caçar"...! Ferozes! Não, não para caçar a mulher "de suas vidas", ou "aquela "  pessoa especial...mas a "presa" da noite!... Claro, que você poderá encontrar carinhas legais, mas a probabilidade é ínfima!... E para isso dependerá muito, também, de como VOCÊ se portará - não que tudo isso seja uma verdade absoluta, para toda regra há excessões - em tais locais.

Vamos começar pela vestimenta?... Se você não quer se confundida com uma piriguete,  não vista-se igual a elas! Uma verdade bem básica é: "piriguete não sente frio"!... Pode estar "nevando", que ela estará quase nua! Vamos usar a filosofia SNOOPY: NA DÚVIDA, MANTENHA O CHARME. (e esta filosofia vale para bateção de boca, provocação, ou briguinha: não desça o nível NUNCA! Seja uma LADY! SEMPRE! Voltaremos a falar disso em outra ocasião, assim como primeiros encontros merecem um tópico a parte...)
Cremos, todavia, que o traje seja algo muito pessoal e íntimo. Cada uma de nós tem que encontrar o seu próprio estilo. MAS um dos melhores estilos para não errar em relação a homens, baladas e jantares românticos podemos adiantar: seja o SEXY-ELEGANTE. Com ou sem salto, jamais desça dele! Até as rasteiras podem voar e flutuar na multidão  (mas um  bom salto fino faz "maravilhas" em uma mulher... ) Mulher de pé no chão, mãos que se colocam no espaço a sua maneira, sim, podem seduzir. Pés e mãos. Um homem pode enlouquecer por aí. Quem acha que sensualidade está somente na nudez, está muito enganada...não sabe o valor do tornozelo, pulso, olhar, ou o potencial de um ombro só à mostra (assista o filme "Memórias de uma gueixa" que entenderá do que estamos falando)... Conclusão: mostre e esconda o tempo todo. Tenha sempre BOM-SENSO, e abuse do seu corpo. No bom sentido, claro. Uma roupa começa pelo creme, perfume, banho... Não economize com você! Somos a favor dos melhores SEMPRE, até para dormir! Afinal, DIVA É DIVA! E mesmo num pijamão, você é uma!



- Como portar-se em baladas? Hum, vamos relembrar o quanto é chato e inconveniente um cara bêbado?... Então imagine uma mulher bêbada!!!!!!!!!!!!!!! Claro, a não ser que você queira ser a "presa da noite". Beba, sim, claro, você pode, mas só se você tiver certeza que sabe a hora de parar e não estiver em uma crise de baixa auto-estima.

Se você está indo na balada para divertir-se com amigas, para dançar ou ouvir música E POR ACASO surgiu um carinha interessante para paquerar.... paquere! Basta olhar, que se ele estiver interessado virá até você - muito cuidado com a "forma" de olhar... lembre-se: você não é nenhuma desesperada! Só o achou interessante!... Daí , CONVERSE com ele, comece a conhecê-lo - não no sentido "bíblico" da coisa... Você tampouco precisa ficar com ele só porque o conheceu. Dever, maternar ou necessitar são palavras antigas, Amélia. A Mais difícil sempre prefere ou deseja, APENAS. E sabe que virá, afinal o tempo é mestre antigo e o corpo muda, assim como os próprios desejos. Com isso já começará a "filtrar" os caras chatos, desinteressantes, "galinhas", problemáticos, os "fogo-de-palha", etc.
Com tudo ao seu tempo! Se você for uma pessoa interessante, não precisa ter pressa para mostrar isso para as outras pessoas, elas verão e não desistirão de você facilmente, verão que você se diferencia das demais. Você poderá ganhar tempo, para conhecer mais pessoas e poder fazer uma escolha saudável - o que fará bem a todos - quando chegar o momento. Comparamos relacionamentos a uma dança de casal: onde o homem é quem "leva" e a mulher o "acompanha"...Cabe a VOCÊ aceitar ou não esta dança, com este "cavalheiro"...

sábado, 12 de novembro de 2011

Veneno fatal?...

By Clarissa Vargas & Érica Böhmer

Oi, muito prazer. Meu nome é Amélia Escorpiana. Se fosse prazer seria bom, né? Mas nem isso. Meses de ausência. Sabem o que é isso? Para uma escorpiana então, onde o órgão masculino impera nos sonhos mais profundos... é quase uma morte. Não sou uma caçadora de vulgaridades, só que gostaria de um homem de "verdade" que me pegasse de "jeito" na cama e depois dela. Explico: não quero que pensem de cara que sou moça para casar, porque, sinceramente meu instinto desconfiado demora a confiar e me confidenciar com alguém plenamente. Por isso, casar? Só depois de muita estrada. Mas também não quero que pensem que porque gosto de sexo, e sou até fácil quando o cara leva jeito, eu não tenha sentimentos! 
Vejo minhas amigas saírem com cada carinha... que olha, viram piada na minha boca final de bar. Um tal virar as costas pra moça linda, ou homens que fazem exibição das “gatas” para os amigos, na ânsia de engrandecerem seus "órgãos", só pode...! Um tal homens transam e depois dão de ombros... Um tal homens não românticos, bom, nesses eu nem penso mais. Até porque nunca me interessaram muito, também. Gosto de uma verdade não melosa. Eu posso pagar a conta também. Mas me faça um favor? Me torne especial e me "pegue direitinho"? Por que não posso usar essa linguagem, ou por que ela incomoda os rapazes? Estou sendo sincera, e não abro mão disso. Nào à toa, me aposso dos que amo. Sim, meu, de direito. E esses pensamentos, também, assim como o meu corpo. Faço o que quiser com eles. Só que ando cansada de fazer sozinha....
É pedir muito um bom homem que me revire na cama e seja um bom amigo? Afinal, não preciso encontrar o homem com quem casarei de imediato. Até porque riria da cara dele se ele dissesse que quer casamento. Acredito no construir, na amizade, na preocupação, e esta última se reflete na cama. Talvez cancerianas, piscianas, virginianas não me entendam. Mas escorpianas, sim. Queremos prazer e de boa qualidade não só performático!
Homem que é homem se preocupa primeiro com o prazer feminino e não com o próprio. Estou apenas exigindo minha parte desse contrato consentido que mesmo por uma noite, não deixa de ser um consentimento, troca, olhar, calor, e por que não especial? Quero olhar, toque, presença, loucura, tesão... mesmo que por uma noite. E mesmo que pouco dure, quero tudo isso sabendo que foi algo construtivo, sem sugação de energia ou perda dela, com respeito, especial. Olha, especial é demais agora. Quero mesmo um orgasmo, necessito, ou ficarei louca picando quem sobrar com meu veneninho nato!!! Help Girls!








"Belas" respondem:

Primeiro, você está muito "perdida" e contraditória. Você tem que saber o que realmente quer.
É somente sexo?... É algo a mais?...Um relacionamento sério, mas sem pensar no futuro?... Se for isso... o que você quer, é namorar! E é normal, nada melhor do que namorar... Com direito a preliminares bem escorpianas!
Ao contrário do Facebook, preferimos a palavra "namorar" a relacionamento sério... esta última remete a idéia de cobrança! Nananão. Cobrança é cartão, é trabalho, é qualquer coisa menos nós.  Namoro mesmo é leve, alegre e divertido...
Talvez, o romance para você, Amélia Escorpiana, seja o romance do século passado. Lá o bonito era chorar... e o pra sempre era sofrido, porque quase nunca, ou por famílias, guerras, intrusos, mas quase nunca, os amantes desfrutavam do melhor desse amor: o gozo. Sempre nas lágrimas, sempre nas juras impossíveis e sofrimentos intermináveis. Talvez a palavra casamento te assuste também por isso. Digamos que na sua cabeça o casamento é a cobrança e parte chata, e o romance é a parte sofrida e lamuriante. Então, o que sobra para essa escorpiana cheia de apegos (afinal, gostas de apossar-se do que te cabe) ? Nada? Respondemos: antes, decida-se pelo namoro, e antes de qualquer coisa ainda, decida-se por você!... E aí, sim, o que buscas será ele, este namoro: mas com diversão, alegria e leveza... tendo tudo o que queres:  uma amizade com confiança, cumplicidade, respeito, lealdade e ... muito sexo!!! (ok,ok, não necessariamente nessa ordem... rsrs)

Agora, se o que você quer é somente sexo com um homem e nada mais, não pode dar-se ao luxo de ser tão exigente. Porque por maior que seja este veneno que te escorre pela boca, ele não pica ninguém a não ser você mesma. Porque os homens que irão querer dormir com você - sabendo o que você pensa, sente, ou da forma como age - com certeza não irão querer mais nada além do prazer próprio deles também. Para eles, você será apenas mais uma, não terão nem respeito ou amizade por você.
Afinal, você foi a caçadora - ou será que foi a caça - já que para esses homens é tipo "caiu na rede é peixe"?!!... Em um mundo onde a mulherada anda "atirando-se", impera a lei do menor esforço. Não menosprezando você, mas os caras com quem tem se relacionado, não dão a mínima para quem os está caçando... Contanto que seja mulher e os satisfaça. Ou seja, homens errados, postura errada e muito que provavelmente, locais errados também! Mas o mais revelador: trilha errada! Troque esta seresta! E sofra pela ausência de algo verdadeiramente triste. Porque esta só ocorre quando você não se valoriza. E, para uma mulher que gosta tanto de ter prazer, bem, é sinal de que já o descobriu verdadeiramente. Por isso, sorria e exale o seu tesão próprio. Sim, porque um olhar que seduz é um olhar que se sabe. Um olhar que não necessita mas se entregaria... Há diferença grande entre o PRECISAR e o QUERER, certo?
Se você gosta do papel de caçadora, seja. Mas, querendo e não necessitando a qualquer custo.
Você sempre poderá ser caça e caçadora. Como?... Sendo esperta. Da mesma forma que eles!...Deixando-se caçar. Só que com uma diferença: Por quem você quiser!... Com a postura adequada, em locais adequados por pessoas "adequadas"!... Para o restante, diga que está fechada a temporada de caça!

 Já em relação a amizade... Que fique claro: amizade é amizade. E combiná-la com sexo pode até destruí-la. Ou você é amiga ou você tem um relacionamento. #fato

Agora, novamente, se teu lado escorpiana que adora um fundo do poço nos permite... vamos descer mais a fundo... no "X" da questão...
Um simples carinha, ou reles mortal, para "torná-la especial"?... Como assim?... Se você tem amor próprio não precisa que ninguém faça isso por você! Você já sabe que é especial e pronto. O que você precisa é AMAR-SE, antes de SE "DOAR" isso sim! De todas as formas e maneiras. Cansada de “brincar sozinha”? Não se canse. Se reinvente. Compre aparelhinhos se preciso for. Homens são curiosos por mulheres bem instruídas sobre si mesmas e seus próprios prazeres. Sabe aquela música do Divinyls - I touch myself!? Pois é. DESCUBRA-SE! Dê uma voltinha no Sex Shop - você irá encontrar "maravilhas" por lá (não precisa de nada "grandioso" ou ridículo, pode pegar a dica do bullet – pequeno aparelhinho que não chegará a deixá-la pulando de felicidade igual ao filme "A verdade nua e crua", nem por "horas" com um sorriso na cara... Mas ficará calminha, calminha, de uma forma que faça com que você nao caia na rede de caras "indesejados" até aprender o que realmente quer e quem realmente é. Fazendo assim que quando um carinha te interessar, ele te interesse por quem ele É e não por "necessidades" suas).

RESUMINDO: Você precisa ter um AFFAIR! Sim, AFFAIR... consigo mesma! Precisa descobrir-se primeiramente!... Seu corpo (há sempre mais segredos guardados, até para nós mesmas), seus gostos, sua vontade de viver, seus sonhos, hobbys, ah, menina-ousada, tanta coisa! Pique-se pelo bichinho da auto-paixão e não garantiremos a volta de alguém especial na sua vida... ou trazer o homem na palma da sua mão... Mas garantiremos, um novo amor. A começar pelo seu. E, melhor começar logo, porque o poço em que desceu foi fundo, e lá em cima, vários homens interessantes a esperam, depois do seu caminhar!
 - Ao invés de tornar-se caçadora de homens, porque não tornar-se caçadora de você mesma?... DESCUBRA-SE - pode até ser literalmente!... Conheça-se e ame-se como pessoa, como mulher. Esteja SEMPRE bonita, bem cuidada, amando-se da maneira que você É, mas sendo seu melhor!  Reacenda a garota selvagem aí dentro, antes de colocá-la para fora, feito louca, flechando migalhas...! Não é para os outros não. É para você mesma! E, quer saber? Depois que fizer isso, tenha piedade dos “pobres”. Nem toda boa performance surge na primeira noite. Dê uma chance ao amor. Com muita dose de tesão, claro. Mas nada reprimido. Tesão solto. Porque reprimir dá nisso. Expectativas e cobranças, além de um julgamento nada positivo.
Não queremos que você tenha uma visão feminista ou machista, mas acreditamos e batalhamos pelo resgate do amor-próprio e de relacionamentos sadios com pessoas sadias - tão raro hoje em dia, mas nada impossível de encontrar...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Acooorda Alice!

by Clarissa Vargas & Érica Böhmer

 

Hoje eu sou Amélia Luara. Enluarada, cheia de noites brilhantes e outras muitas solitárias e, diria, por opção, até. Então, encontro aquele. AAAquele por quem meu coração bate. Sou tão feliz neste momento que demonstro o quanto "ele me faz bem, ele me faz tão bem que eu também quero fazer isso por ele lálálálá...". E sou assim na vida. Sorrio para as pessoas, com as pessoas e apesar delas, me apaixono por amigas, gente, histórias e demonstro às amizades e a quem gosto, minha felicidade em compartilhar momentos com eles.
Só que com os homens percebi uma coisa: eles fogem! Sim... Parecem até se sentir incomodados quando demonstro minha alegria ao estar com eles. Pergunto: o amor é mesmo um jogo? Não posso demonstrar meu sentimento, minha alegria instantânea ao estar com a pessoa que escolhi? Me pergunto se ele é imaturo demais para não aceitar ou receber o meu amor... Não consigo ser diferente, pois gosto de demonstrar carinho pelos que amo! É tão bonito isso, vocês não acham? E, não sei fazer a sedutora. Creio que minha sedução esteja na minha intensidade. Como me envolver?






"Belas" respondem:

Analisemos, Amélia Luara, este teu rico pedido. Há facetas tipo nova, minguante, crescente e cheia, nesta história bem contada e vivenciada por tantas de nós:


1 – (Mulher Nova) Se realmente Amélia Luara só demonstra o lado esfusiante, a alegria dela em viver, em amar, em ser feliz... e mesmo assim os homens continuam fugindo... Não exito em dizer, que Amélia esteja se relacionando com os caras errados! Homens que tem medo de se apaixonar, ou melhor, pavor!... Homens que sabem que uma vez apaixonados, estarão "fisgados" ! Ainda mais se tratando de alguém com alegria, brilho e amor no coração. Valores raros, anti-funk, integrados. Tudo o que é demais é demasiado... Mas, neste caso, se for uma dose "normal" de alegria, brilho e amor, não. Mas ocorre que eles somem... Somem quando vêem nesta mulher: um individuo de "alta periculosidade", “pra casar”, no conceito masculino, pois sabem do valor desta mulher! E aí eles a olham e não vêem o presente, mas o futuro próximo - com casamento e mais três filhos, além de contas a mais, aluguel, etc, etc... Existem homens que TEMEM o amor, assim como temem responsabilidades. Homens que não sabem amar, embora estejam cercados de mulheres e de êxitos profissionais. São maduros para muita coisa e geralmente para a lábia. De resto, emocionalmente imaturos.


2 – (Mulher Cheia) Temos que trabalhar com o fato que esta alegria e amor possam estar sendo dadas em demasia... Fora dos limites! Tipo "Felícia"... "eu vou te apertar e te amar para sempre" ! E às vezes, Amélia Luara pode até achar que não, mas o olhar se entrega feito o do gatinho do Shrek (assim como ligações, SMS e e-mails constantes - quem nunca errou que atire a primeira pedra! - mas APRENDE-SE com o erro)! Lembre-se, tudo o que é demais sufoca! A sua medida não é a dos outros, e alguns homens trabalham em câmera lenta quando as "Cheias" são por demais grandes. Para este caso, sugerimos sucos de maracujá, passeios com amigas e yoga. Além de uma boa dosagem de analise e terapia. É autêntico fazer uma: sinal de que você se cuida. E para o terapeuta: a carinha de Polyana quer casar pode aparecer o quanto você quiser! - Claro, muito cuidado na hora de escolher o terapeuta, ao invés de auxiliá-la, poderá piorar - e muiiito - sua vida!


3 – (Mulher Crescente) Por que demonstrar o tempo todo? Espere ser correspondida. Não deixe o sentimento crescer sem antes obter em troca o mesmo sorriso. Caso contrário parecerá excesso de amor em pouco tempo e isso atrairá incredulidade aos que estão na volta. Isso denota carência, insegurança de alguém que quer sempre mais, está sempre faltando e tem que se mostrar o mais rapidamente possível para ser amada e não rejeitada. Insegurança e carência, os homens notam de longe!... Ou melhor, eles "trabalham" com a premissa de que todas as mulheres são inseguras e carentes, e pasmam ou são escolhidos quando não nos decifram inteiramente.
E, baseada nesta insegurança - julgando pelo "excesso" de amor - temos que lembrar que homens são caçadores natos...
Mulheres inseguras "procuram" mais, telefonam mais, "cobram" mais... Como eles irão "caçar" aquilo que não é uma presa, aquilo que não está na frente deles e sim, correndo atrás?
 

4 – (Mulher que Míngua) Se fecha em alguns momentos, para oferecer o mistério e despertar a curiosidade alheia!
O amor não deveria ser um jogo... Mas existe a natureza humana e nessa inversão de papéis é que muita coisa perdeu-se. A receita dos casais de sucesso é simples: manter sempre o mistério, mesmo quando se pensa saber de tudo! Quer ser caça?... Fuja!... Não sempre e nem literalmente. Mas algumas regras pessoais começam pelos limites, e acreditem, elas funcionam, porque dar LIMITE É UM ATO DE AMOR, aqui no caso, AMOR a SI MESMA:



* Não telefonar para homens. Para quê telefonar?...
* Nunca pedir ou oferecer o número do telefone - a não ser que eles peçam... E pasmem: eles pedem, sim!
* Não convidar para sair – ah não ser que tenha certeza que ele já está fisgado, ou esteja namorando com ele, não o convide. Se você não for uma pessoa extremamente ocupada, ou ocupe-se, ou demonstre que não há tempo na agenda. E sim, de repente, quando surgir um convite, regar suas plantas possa vir a ser uma tarefa inadiável para aquele momento!.. Isso quer dizer que: “Oi, não estou desesperada por você, nem por ninguém, convivo bem com minha solidão (que solidão?!! Convivo bem é com minha vida!) e atrás de mim, há muitos outros que eu poderia sair quando e se eu quisesse.” Digamos que isso faz com que não sintam-se diminuídos, mas honrados por cada minuto concedido pela sua pessoa...

* Se o que VOCÊ, MULHER, quer, é um relacionamento SÉRIO, não comece pelos "errados". Muito menos pensando “errado!” Não está faltando homem - de VERDADE! Está faltando é homem que "preste"! É diferente! Então, por que começar envolvendo-se justamente com estes, "fora da lista"?!!! O cara tem relacionamento, é homo, bi, tem cachorrinho - que fofo... e... PROBLEMÁTICO! - CAIA FORA!!!! - Ok, este último foi experiência própria! Hahaha... Viva, expeciencie, Amélia Luara, mas desconfie de vez em quando. Há lanternas vermelhas que piscam em alarme. Não deixe o seu idealismo tomar conta da visão. E tire as pessoas do palanque imaginário que você inventou, vez ou outra. Depois, volte a amá-la, se ela merecer.
* Outra coisa, da mesma forma que tem MUITO homem que não "presta", sejamos realistas...  também tem mulher!!! VOCÊ quer igualar-se a elas? Você não precisa ser melhor do que ninguém, mas precisa ser o melhor que puder ser.
Você tem que estar em primeiro plano - não, isso não é egoísmo, é amar-se para poder amar, como quem soma e não se divide!
* Outra coisa recomendável é não ter "rolos", "namoradinhos", "amizade-colorida" , isso desgasta a energia e tira o foco! (sobre necessidades sexuais falaremos em outro tópico, assim como postura em baladas, etc). Temos AMIGOS. Só e somente. Se e somente se, estes (ou algum entre eles) forem candidatos em potencial... poderemos dar uma chance. Devemos tratá-los da mesma forma que tratamos as amigas, com atenção, amizade e carinho - e eles a nós... igualmente, respeitando-nos, mesmo entre as "tentativas" quando "interessados" - mas dando tempo ao tempo. Para que ambos os lados, se for realmente o caso, tenham certeza do que querem e CONHEÇAM-SE! 

* Outras observações:
- Atenção Amélias, ex-Amélias, mulheres de fases: Se a convidarem para sair, claro que é razoável dividir a conta. Afinal, vocês são amigos! MAS se ELE REALMENTE estiver interessado em você e mesmo assim deixar você pagar sua conta... JÁ ERA, CORTE! Mulheres do "topo da árvore" adoram homens cavalheiros que as cortejam. Então, gostamos de ser bem tratadas da mesma forma que gostamos de tratar bem quem está conosco. Não queremos depender financeiramente de um homem, mas queremos um que tenha a intenção de fazê-lo. Porque, se nem ao menos ele se interessar em pagar o jantar para você - aquele jantar que ELE , como homem "caçador" propôs para tentar conquistá-la ou seduzí-la – por que ele seria cavalheiro em ligar para você no dia seguinte, após a "grande" noite?... Não queiram cavalheirismo de quem nunca foi cavalheiro com você!
Quem espera resultados diferentes, tem que fazer algo também diferente para tê-los!
E, sabe o melhor? Só depende do primeiro passo e de confiar: no universo e em si mesma.